quarta-feira, 13 de junho de 2012

CAMARO ZL1 2012

A GM diz que é "o Camaro de melhor desempenho e o carro mais tecnologicamente avançado de sua classe de todos os tempos", a companhia norte-americana aposta no motor 6.2 V8 de 557 cavalos de potência e em várias novas tecnologias para se posicionar um nível acima no mercado dos muscles cars modernos, mas com um nome que remete aos antigos (ZL1 era a denominação de um mítico motor instalado no carro no final da década de 60).
O motor atual é o LSA, que já é usado com sucesso na linha Cadillac, dispõe do V8 small block de alumínio e 6,2 litros com supercharger para atingir os 557CV de potência e 69kgfm de torque. O câmbio é manual de 6 marchas, e o sistema de escape duplo modo é copiado do irmão maior Corvette. Todo sistema de transmissão foi revisado, com o uso de um diferencial LSD reforçado, enquanto que os amortecedores com tecnologia Magnetic Ride permitem ao motorista escolher entre 2 modos de funcionamento, Tour e Sport.
Freios Brembo, capô com alumínio e fibra de carbono, aerodinâmica revista, faróis com xenon, rodas forjadas aro 20" exclusivas, interior preto com detalhes em alcântara, central multimídia com dados de desempenho, são muitos os detalhes de um super-carro que promete sacudir o mercado. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário